Toxina Botulínica

 Publicado por: Ricardo Kruse

A Toxina Botulínica é uma alternativa de tratamento estético que tem como objetivo diminuir as rugas e marcas de expressão já existentes e prevenir o surgimento de novas.

Essa técnica pode ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres e é indicada para:

  • Suavizar rugas;
  • Atenuar marcas de expressão;
  • Diminuir linhas da testa e entre as sobrancelhas;
  • Tratar a região ao redor dos olhos (pés de galinha)
  • Levantar as sobrancelhas.

A toxina é armazenada dentro do seu frasco na forma liofilizada (em pó), sendo então diluída em soro fisiológico e aplicada sob anestesia tópica por meio de injeção nos músculos da mímica (expressão) facial, provocando relaxamento da musculatura. O intervalo entre as sessões deve ser no mínimo de 4 e no máximo de 6 meses.

As aplicações devem ser feitas por um profissional experiente e qualificado, que saiba a dosagem certa a ser usada bem como a forma e os locais corretos de aplicação, pois doses em excesso e aplicações de forma incorretas podem causar perda de expressão temporária e complicações.

Os efeitos da toxina começam a se instalar a partir do terceiro dia e, a partir da segunda semana, os resultados ficam mais evidentes atingindo o seu pico de ação e persistindo de 4 a 6 meses.

Contraindicações

Esse procedimento não é indicado para pessoas que tenham alergia a algum componente presente na toxina, gestantes ou lactantes, portadores de doenças neuromuscular, imunológicas e problemas de coagulação do sangue.

Antes de realizar qualquer procedimento estético, é importante consultar um médico especializado, ele saberá qual o melhor tratamento para o seu caso.

Se você se interessa pela aplicação de toxina botulínica, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende o seu horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

92 − 88 =

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &