Gordura localizada no Monte de Vênus tem solução

 Publicado por: Ricardo Kruse

Culote e pneuzinhos não são os únicos incômodos gerados pela gordura localizada, que pode ser encontrada em outros locais do corpo, gerando desconforto, baixa autoestima e constrangimento.

O monte de Vênus, ou monte púbico, é a área que fica coberta pela calcinha, logo abaixo da cintura e acima dos grandes lábios, (onde começam os pelos pubianos).

Há pacientes que apresentam essa região mais saliente ou “gordinha”, o que gera desconforto e incômodo ao vestir roupas mais justas ou trajes de banho. Embora em alguns casos a gordura aí localizada apresente-se em excesso, é importante que se tenha a noção de que sua função é a de protegero pubis (osso púbico) de impactos ou pressão exercida no local, como nas relações sexuais, por exemplo.

Naquelas mulheres que não se sentem bem, este problema pode ser tratado na própria clínica com a aplicação de substâncias que eliminam a gordura localizada, ou com uma “mini lipo” em ambiente cirúrgico, momento no qual podem associar o procedimento a outras cirurgias plásticas.

Existem casos em que a paciente apresenta a região íntima “chapada”, sem nenhuma elevação, volume, forma ou contorno definido que diferencie o início do monte púbico do final da parede abdominal, ficando a região com um aspecto “infantil”.

Nestes casos, pode-se lançar mão do preenchimento com ácido hialurônico na própria clínica ou enxerto de gordura proveniente de uma “mini lipo” em ambiente cirúrgico para dar volume, contorno e graça à região.

O Dr. Ricardo Kruse é especialista em cirurgia íntima, se você tem interesse em realizar esse tipo de procedimento, entre em contato e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 35 = 38

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &