Saiba tudo sobre mastopexia

 Publicado por: Ricardo Kruse

Uma maneira de elevar a autoestima e recuperar a silhueta do colo

Muitas mulheres sofrem com o formato dos seios, inclusive depois de perder grande quantidade de peso ou passar pela fase da amamentação, o que faz com que os seios fiquem flácidos e caídos, algo que também acontece com o passar dos anos, naturalmente.

A mastopexia é um dos procedimentos estéticos realizados com o intuito de devolver o formato e o contorno do colo feminino e pode ser realizado com ou sem prótese.

Antes de realizar o procedimento, alguns cuidados devem ser tomados, como:

  • Estar em seu peso adequado;
  • Realizar exames de imagem da mama; e
  • Exames pré-operatórios de rotina (de sangue, eletrocardiograma, etc.).

No momento da operação os tecidos mamários são reposicionados e o excesso de pele é retirado. Pode ser realizado sem prótese de silicone ou com prótese para dar mais volume, forma e sustentação às mamas. Há também a opção de se utilizar gordura da própria paciente através de lipoaspiração, melhorando o seu volume e contorno.

A cirurgia dura cerca de três horas sendo necessário internamento hospitalar e anestesia. As cicatrizes podem ficar ao redor da aréola ou em formato de “T” invertido.

No pós-operatório, recomenda-se utilizar um sutiã cirúrgico especial por 30 dias ininterruptos e evitar esforços físicos e movimentos amplos ou bruscos com os braços.

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato como Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta!    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 54 = 59

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &