Abdominoplastia

 Publicado por: Ricardo Kruse

Reduza volume e medidas e retome a sua autoestima

A abdominoplastia é um procedimento que tem como principal objetivo reduzir o volume da região do abdômen através da retirada do seu excesso de pele e gordura bem como de outras imperfeições, como estrias e cicatrizes.

O procedimento tem por objetivo deixar a região abdominal mais uniforme, plana e tonificada. Na cirurgia, além da retirada da sobra de pele, os músculos abdominais são aproximados, definindo e cinturando melhor a região.

Geralmente, quem opta por esse procedimento são pessoas que perderam muito peso ou que já engravidaram, ficando com excesso de pele, flacidez ou afastamento da musculatura abdominal (diástase dos músculos retos abdominais).

 Pode ser feita de maneira isolada ou associada ao procedimento de lipoaspiração, que dará um melhor contorno e maior refinamento dos resultados.

Antes de realizar a cirurgia é indicado que a paciente esteja saudável e como seu peso adequado. É fundamental também que a paciente perca todo o excesso de peso antes do procedimento, pois se perder peso após a cirurgia haverá novamente sobra de pele e flacidez.

Exames pré-operatórios de sangue, ultrassonografias abdominais e eletrocardiogramas são solicitados previamente. O tipo de cicatriz e a possibilidade de associação a outro procedimento deve ser conversado com antecedência.

Como cuidados pós-operatórios é fundamental utilizar cinta ou malha cirúrgica por no mínimo 30 dias, evitar esforços físicos ou pegar pesos. A partir do quarto dia, sessões de drenagem linfática podem ser feitos, auxiliando na recuperação, principalmente se houver lipoaspiração associada.

 Se interessou pelo assunto? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 11 = 17

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &