É possível reverter as alterações anatômicas femininas

 Publicado por: Ricardo Kruse

As alterações nas regiões íntimas são normais e podem ser solucionadas

Uma das diversas dúvidas que surgem a respeito dos procedimentos estéticos voltados ao corpo feminino é se é possível reverter certas alterações anatômicas na região íntima.

A Clitoroplastia é o procedimento cirúrgico utilizado para tratar alterações no clitóris, geralmente, quando seu tamanho se encontra aumentado (hipertrofia clitoriana). Isso ocorre quando a paciente faz uso de implantes hormonais subcutâneos ou anabolizantes que facilitem o ganho de massa muscular.

Previamente, há uma consulta pré-operatória, nesse instante é avaliado o caso e o plano cirúrgico é traçado, analisando se há necessidade de um tratamento global na região íntima ou somente no clitóris. Exames de sangue, urina, eletrocardiograma, entre outros, são solicitados.

A cirurgia não altera a sensibilidade da região, pois não há cortes diretos em seu corpo ou glande. O clitóris é reposicionado, ficando escondido abaixo do seu capuz. Os pontos são dados internamente, são absorvíveis e as cicatrizes ficam imperceptíveis.

É indicada para pacientes que apresentam a hipertrofia e se sentem incomodadas. Por se tratar de uma região sensível, muitas vezes, o excesso de exposição faz com que haja hipersensibilidade do clitóris a qualquer contato, causando desconforto.

O uso de roupas de banho, praia ou piscina, ou de ginástica devido ao aumento de volume da região, é causa comum de constrangimento, principalmente quando a mulher está em pé, gerando um aspecto de “micro pênis”.

O pós-operatório é tranquilo. A paciente pode retornar as suas atividades no terceiro dia após a cirurgia. O contato sexual e atividades físicas devem ser evitados nos primeiros 30 dias e a higienização pode e deve ser feita normalmente, sem excessos.

Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 13 =

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &