Otoplastia e autoestima

 Publicado por: Ricardo Kruse

As popularmente conhecidas como “orelhas de abano“ afetam a autoestima de muita gente. A otoplastia aparece como uma cirurgia plástica capaz de reparar as deformidades da orelha.

 

Tanto em crianças quanto em adultos, o procedimento pode e deve ser realizado dependendo do grau da deformidade e do incômodo do paciente, já a partir dos 7 anos de idade. A técnica dura duas horas (média de uma hora por orelha) e repara as imperfeições na estrutura e corrige a assimetria de acordo com a angulação.

 

A melhora na autoestima vem logo na sequência do pós-operatório. A otoplastia estabelece uma aparência mais natural, beneficiando não só a estética como o psicológico da pessoa, uma vez que ela passa a se aceitar mais. Essa melhora tende a ser muito importante ao paciente, especialmente, em crianças que sofrem com o “bullying” dos colegas na escola.

 

“Orelhas de abano” podem ser causadas por problemas de formação, seja de nascença ou até mesmo decorrentes de traumatismos/acidentes, e ocasionam muito incômodo e constrangimento.

 

A correção delas o quanto antes pode poupar o paciente de futuros traumas psicológicos e problemas com a autoestima.

 

Você sofre com esse problema? Solucione-o com o Dr. Ricardo Kruse; entre em contato e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 6 = 2

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &