Como escolher meu cirurgião plástico?

 Publicado por: Ricardo Kruse
como escolher meu cirurgiao plastico

Saiba quais os principais pontos a serem levados em consideração ao escolher um profissional  

O número de pessoas insatisfeitas após a realização de algum tipo de procedimento estético ou cirurgia plástica pode ser reduzido se o paciente, antes de optar por qualquer método, analisar com cautela o melhor profissional; afinal de contas, uma cirurgia plástica poder mudar a sua vida.

Um cirurgião plástico especialista deve passar por uma formação específica após se formar em medicina. Após a graduação, há passos que devem ser seguidos, como:

  • Realizar dois anos de residência médica em cirurgia geral;
  • Concluir a residência médica em cirurgia plástica (3 anos de estudo);
  • Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Verificar se o médico tem certificação pela SBCP é uma garantia de segurança, pois sinaliza que o profissional teve acesso a uma formação rigorosa e responsável, além de estar habilitado a realizar todo tipo de cirurgia plástica. O título de especialista na área lhe confere um número de Registro de Qualificação de Especialista (RQE), que deve ser informado em qualquer anúncio relacionado ao nome do médico.

Observar se ele trabalha submetido a um código de ética e realiza as cirurgias somente em instalações médicas credenciadas; o local deve ser credenciado e autorizado pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Acima de tudo, é fundamental que após um primeiro contato que hoje é realizado através das mídias sociais, a paciente consulte presencialmente com o médico, e não somente através de mídias sociais. A consulta presencial e o contato cara-a-cara falam muito sobre o médico e a própria paciente, além de ser fundamental para uma relação médico-paciente saudável e bem estruturada.

Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse, conheça-o e tire suas dúvidas a respeito desse assunto. Agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 − = 30

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &