Cirurgia feminina e o pós-parto

 Publicado por: Ricardo Kruse

O trabalho de parto pode causar alguns danos na região pélvica, veja como solucionar esse caso

Com a gravidez, o corpo da mulher sofre inúmeras modificações. Dentre elas, principalmente quando o parto ocorre de maneira natural, a região íntima é a mais acometida.

Essas alterações podem causar incômodo. Costuma ocorrer um aumento no tamanho dos pequenos lábios, o monte de Vênus ganha mais volume e há atrofia dos grandes lábios. Além disso, o canal vaginal pode parecer dilatado, acarretando desconforto durante o ato sexual, com sensação de alargamento, dor ou ressecamento.

Uma maneira de solucionar esses problemas é através de procedimentos cirúrgicos íntimos. Para os casos onde há alterações nos grandes lábios, há procedimentos que visam reduzir ou preencher os grandes lábios vaginais que apresentam flacidez ou excesso de pele devido a gestação e o parto, reconstituindo o seu volume, sua forma e rejuvenescendo a região.

Para a diminuição do enrugamento da pele dos grandes lábios ou seu preenchimento, é utilizado o ácido hialurônico, uma substância preenchedora, ou gordura da própria paciente proveniente de uma mini lipoaspiração.

No caso do monte de Vênus, região logo abaixo da cintura e acima dos grandes lábios, pode se tratar com aplicações de substâncias que eliminam a gordura localizada ou uma mini lipo, tornando a região mais esbelta, devolvendo sua consistência e aparência e deixando a área mais alinhada e harmônica.

É importante consultar um médico especialista para sanar todas as dúvidas a respeito desse e de outros procedimentos. Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 − = 14

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &