Como suavizar as rugas?

 Publicado por: Ricardo Kruse

A flacidez na pele e o aparecimento de linhas finas ou rugas são os problemas que mais afetam a autoestima das mulheres maduras

Mesmo que a rotina de cuidados com a pele seja abrangente e que o uso do protetor solar seja diário, o passar dos anos é capaz de alterar a estrutura da pele. Há uma menor produção de colágeno e ácido hialurônico, substâncias responsáveis pela firmeza da pele e seu preenchimento, respectivamente.

Os efeitos da redução dessas substâncias já podem ser notados a partir dos 25 anos de idade, mas a perda de sustentação e firmeza são mais intensos após a menopausa.

Os músculos faciais vão perdendo seu tônus e seu volume, e juntamente com a gordura, a face vai perdendo sua sustentação com o avançar da idade. Com isso, a toxina botulínica torna-se uma aliada no tratamento e prevenção das rugas e linhas finas na face.

A toxina botulínica é comprovadamente segura

Muitas mulheres ainda têm receio em relação a aplicação da toxina botulínica, mas este procedimento é seguro e extensivamente estudado. O resultado final depende da estrutura individual do rosto da paciente e, principalmente, da experiência do médico responsável pela aplicação.

Além de tratar rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica tem um efeito preventivo: desacelera a progressão normal do envelhecimento da pele devido ao relaxamento da musculatura responsável pela formação das marcas de expressão.

Suavização de rugas e outras aplicações

O uso mais conhecido da a toxina botulínica é na suavização de rugas; ela é completamente eficaz na eliminação das rugas cinéticas, aquelas que se formam pelo hábito de franzir o rosto, e diminui consideravelmente as linhas finas que aparecem mesmo quando a expressão facial está relaxada (rugas estáticas). Os locais mais comumente tratados são as áreas ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas, o contorno da boca e a testa.

Outras aplicações incluem: tratamento da hiperidrose (excesso de suor), ocidentalização dos olhos e correção do sorriso gengival.

Apenas após a avaliação do profissional médico é possível saber qual estratégia deve ser utilizada no tratamento da sua pele e se a aplicação da toxina botulínica é indicada no seu caso.

Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 1 =

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &