Por que as brasileiras são obcecadas por cirurgia íntima?

 Publicado por: Ricardo Kruse

Perdendo apenas para os Estados Unidos, o Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas. De acordo com dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica), as mulheres são as que mais encaram esses procedimentos, representando 86,2% deles. Isso pode ser explicado pela excessiva preocupação que se tem com o corpo, uma vez que não só esses procedimentos como também academias, salões de beleza e farmácias são extremamente procuradas no país quando comparado aos demais.

E essas buscas pela perfeição, seguindo os ideais de beleza impostos pela sociedade, atingem até os lábios vaginais. Ainda de acordo com a ISAP, o Brasil é o país onde mais se realizam cirurgias íntimas, entre elas a chamada “ninfoplastia” ou “labioplastia. Segundo pesquisas, em 2016, mais de 28 mil brasileiras passaram pelo procedimento.

Cirurgia íntima é o termo que reúne todos os procedimentos estéticos que podem ser realizados na região feminina. A alteração na anatomia desta região costuma ocorrer de forma combinada, afetando mais de uma estrutura da genitália por vez, como pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, capuz do clitóris, monte púbico, hímen, entre outros.

Seja para diminuir os pequenos lábios, estreitar o canal vaginal ou retirar gordura do púbis, acredita-se que a realização dessa cirurgia tenha um reflexo tanto psico-emocional quanto funcional. Há mulheres que procuram por se sentirem incomodadas com a aparência da região, e há aquelas que realizam por sentirem desconforto na hora do ato. O que se sabe é que o resultado impacta diretamente na autoestima, na sexualidade e na qualidade de vida da paciente

Independente de qual seja o motivo, antes de se submeter à cirurgia de ninfoplastia/labioplastia, é necessária a avaliação de um profissional que domine bem o assunto para entender quais as suas expectativas e indicar qual o melhor processo terapêutico.

O Dr. Ricardo Kruse é um cirurgião plástico especialista e experiente em cirurgia íntima. Se você também se sente incomodada com a região, entre em contato com a clínica e marque uma avaliação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 84 = 93

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &