Grandes Lábios e a Labioplasta

 Publicado por: Ricardo Kruse

A função dos lábios vaginais externos, ou grandes lábios, como são conhecidos, é muito importante: eles protegem as partes mais internas da anatomia íntimas da mulher e “amortecem” impactos nesta área. Entretanto, nem sempre as mulheres se sentem confortáveis com a forma dessa região do seu corpo.

Tanto nos grandes quanto nos pequenos lábios, os motivos que levam à hipertrofia (crescimento excessivo da região) são muitos, mas a consequência desse desenvolvimento é o mesmo: uma exposição visível da região até mesmo sob as roupas, podendo causar constrangimento e desconforto.

Tanto para aliviar esse desconforto quanto para aumentar a autoestima da mulher, existe uma solução. Seu nome é labioplastia: cirurgia estética realizada nos lábios vaginais. Por se tratar de uma região muito delicada, é claro que muitos questionamentos podem surgir. Afinal, trata-se, por definição, de uma região extremamente íntima da mulher, que envolve não apenas a autoestima, mas objetivamente o seu prazer.

Sendo assim, é importantíssimo ressaltar: a cirurgia é totalmente segura e praticamente indolor. Os resultados são visíveis de imediato, e a recuperação é relativamente rápida. Um leve inchaço no local da cirurgia é comum ocorrer, diminuindo ao longo do tempo de recuperação. Analgésicos simples tornam o processo muito tranquilo e qualquer intercorrência que raramente possa ocorrer é na maioria das vezes facilmente resolvida.

Paradoxalmente, ainda existem muitos tabus sobre o assunto, embora a procura pelo procedimento tenha aumentado exponencialmente nos últimos tempos. Para a mulher, as formas do seu corpo são mais do que simplesmente aparência. Elas são uma representação do seu cuidado e amor próprio. E parar atuar em regiões tão delicadas como os lábios vaginais, você deve confiar somente nos profissionais mais qualificados.

A Clínica Dr. Ricardo Kruse é referência no ramo da cirurgia plástica. Para saber mais sobre a labioplastia, entre em contato e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

64 − 63 =

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &