Rugas: não é preciso conviver com elas

 Publicado por: Ricardo Kruse

Seja pela ação do clima, da poluição ou de maus hábitos de saúde, nossa pele sempre sofre os efeitos dessa exposição, gerando marcas de expressão e rugas. Mas nada nos afeta tanto quanto o próprio tempo. O envelhecimento é um processo natural da vida. Mas isso não significa que não possamos passar por ele com elegância e beleza.

Para evitar rugas e marcas de expressão, existem inúmeras técnicas e procedimentos. Mas poucos são tão simples e eficientes quanto a aplicação da chamada toxina botulínica. Rápida e prática, seus efeitos são quase imediatos, atenuando as linhas da pele na área da aplicação depois de pouco mais de alguns dias.

A toxina botulínica é, na verdade, resultado de um processo biológico provocado pela bactéria conhecida como Clostridium botulinum. No caso da sua aplicação estética, esse produto é isolado e transforma do em laboratório para não oferecer nenhum risco para a saúde, aí então sendo industrializado e comercializado.

Sua popularidade não é à toa: a toxina botulínica, apesar de ser usada principalmente para aliviar e prevenir linhas de expressão, é extremamente versátil. Sua aplicação pode substituir procedimentos estéticos mais invasivos em determinadas regiões do rosto, como no arqueamento das sobrancelhas, discreta elevação da ponta do nariz, correção de estrabismo e mesmo no combate à sudorese em axilas, mãos e pés.

Apesar de sua eficiência, é importante lembrar: o resultado desse procedimento é uma resposta do corpo à aplicação da toxina. Sendo assim, deve haver um intervalo mínimo de aplicação do produto de, no mínimo, três meses. Para garantir a manutenção dos seus efeitos, é recomendada a reaplicação de quatro a seis meses.

Não deixe o tempo definir sua beleza. A Clínica Dr. Ricardo Kruse é referência no ramo de procedimentos estéticos. Para saber mais sobre a toxina botulínica, entre em contato e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − = 19

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &