Lipoaspiração

 Publicado por: Ricardo Kruse

A palavra "localizada" quando aparece atrás de "gordurinha", provoca calafrios em muita gente... Porque todos sabemos que elas não vão sair dali tão fácil. Dietas, exercícios, academia... nada parece dar conta desse “incômodo”. A presença desse tecido adiposo excessivo faz com que o corpo perca seus contornos e formas, e por isso acabamos nos sentindo menos atraentes.

Indicada tanto para mulheres quanto para homens, a lipoaspiração é um processo rápido e eficiente. Através da introdução de cânulas, e utilizando processos de sucção, a lipoaspiração é capaz de eliminar até 7% do peso em uma única sessão. No entanto, objetivo da lipoaspiração não é reduzir o peso e sim eliminar aquelas “gordurinhas teimosas”, realçando o contorno corporal.

A técnica alcança áreas onde somente o esforço da pessoa com dieta e atividade física dificilmente conseguiria eliminar as gorduras localizadas, como barriga, costas, flancos, coxas, braços, etc.

É preciso ressaltar que a lipoaspiração, apesar de ter como consequência um “emagrecimento” imediato devido a retirada do tecido adiposo, não tem como objetivo o combate à obesidade e celulite. Até por isso, como cuidado pré-operatório, os candidatos devem se apresentar já com alguma perda de peso, pois a lipoaspiração tem um limite de retirada, como medida de segurança médica.

A cirurgia é simples e, embora possa ser considerada invasiva, suas marcas são praticamente imperceptíveis. No procedimento, é aplicado uma solução que “dilui” a camada do tecido adiposo, facilitando sua retirada pela aspiração. O uso de anestésicos simples e vasoconstritores impede quase que por completo o sangramento e formação de hematomas, garantindo uma recuperação bastante estável e tranquila.

Sua duração depende dos locais definidos para a retirada do tecido adiposo, mas raramente excede duas horas. O pós-operatório também é simples, mas exige alguns cuidados: sessões de drenagem linfática, além do uso de cintas ou malhas compressivas, para diminuir inchaços e acúmulo de líquidos. Em 4 semanas, a paciente já está livre para uma rotina normal de atividades físicas.

Você define as formas do seu corpo. Você define seus contornos. A Clínica Dr. Ricardo Kruse é referência no ramo da cirurgia plástica. Para saber mais sobre a lipoaspiração, entre em contato e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &