CONHEÇA UM DOS TIPOS DE CIRURGIA FEMININA

 Publicado por: Ricardo Kruse

Nosso corpo, como um todo, reflete na nossa autoestima. Isso não é diferente com as regiões íntimas da mulher. Às vezes, por questões físicas ou psicológicas, a forma dos chamados pequenos lábios pode causar constrangimentos e mesmo desconforto físico quando eles são expostos. Mas, para isso, existe solução. Chama-se labioplastia, a cirurgia estética nos pequenos lábios.

Muitas mulheres relatam que, ao vestir roupas que expõem mais o corpo, como roupas de banho ou mesmo roupas mais justas do dia-a-dia, a exposição do seu volume acaba provocando situações desagradáveis. No entanto, é importante frisar que a necessidade da cirurgia nem sempre é algo estritamente estético.

A hipertrofia dos pequenos lábios, nome dado ao crescimento excessivo da região, pode não apenas ser visualmente desagradável para a mulher como pode também dificultar a higienização do local. Além disso, o tamanho excessivo pode provocar a sua dobra e internalização dos pequenos lábios para dentro da vagina durante o ato sexual, o que pode gerar dor e desconforto na mulher.

Simples e belo

Dentre os procedimentos estéticos da região, a labioplastia é um dos mais frequentes. Ele pode ser realizado em alguns casos com uma simples anestesia local, a depender de sua complexidade. A cirurgia leva de 1 a 2 horas, e a remoção do tecido excessivo não interfere na sensibilidade do local. A sutura é feita com fios absorvíveis, não sendo por isso necessário retirar os pontos depois da cirurgia.

Devido a cirurgia ser bem localizada, não há necessidade de internamento e geralmente a paciente é liberada no mesmo dia. A paciente já pode realizar suas atividades diárias normalmente e retornar ao trabalho após três dias se o mesmo não requerer esforço físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 4

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &