Reconstrua sua confiança com a himenoplastia

 Publicado por: Ricardo Kruse

O hímen é uma pequena membrana localizada na entrada da vagina, geralmente com um orifício central por onde passa o fluxo menstrual a cada ciclo.

Ele costuma se romper na primeira relação sexual em que haja penetração e, por isso, é revestido de todo um significado no íntimo das mulheres e na sociedade. Na verdade, significa tanto que a medicina sentiu a necessidade de desenvolver uma cirurgia que tem como objetivo reconstitui-lo pelos mais variados motivos.

Himenoplastia

Himenoplastia é o nome dado à cirurgia de reconstrução do hímen. O procedimento consiste na união das partes do hímen que se romperam mas que ainda ficaram no canal vaginal (carúnculas vaginais), ou na sua criação através de técnicas cirúrgicas quando estes resquícios estão ausentes.

Indicações

As causas que levam à realização de uma himenoplastia podem ser bem variadas. Há casos em que a ruptura na primeira relação deixa os remanescentes do hímen (carúnculas) com um aspecto não muito agradável visualmente. Outra opção, seria um “presente” para o parceiro e para si, como uma renovação dos votos, novo relacionamento, etc. Existe também a possibilidade de a cirurgia ser realizada para reparar a membrana em casos onde o hímen é rompido em decorrência de abuso sexual. Uma última finalidade seria nos casos em que não haja orifício (hímen imperfurado), o que dificulta inclusive a menstruação, ou devido ao desconforto quando não ocorra a ruptura nas relações sexuais e estas sejam dolorosas (hímen complacente).

O procedimento

A cirurgia pode ser realizada com extrema discrição na própria clínica, com anestesia tópica (sem agulha) ou anestesia local, e liberação da paciente logo após o procedimento. Os pontos de sutura são internos e utiliza-se fios absorvíveis pelo próprio organismo, não necessitando serem retirados posteriormente pelo cirurgião.

Pós-operatório

O pós-operatório é bem tranquilo e indolor. A paciente retorna às suas atividades normais no dia seguinte e às atividades físicas após sete dias. Os cuidados no pós-operatório são os básicos de higiene e após trinta dias a paciente está liberada para as atividades sexuais.

Reconstrua sua confiança com a himenoplastia! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − = 11

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &