Mastopexia: saiba quando a prótese é necessária

 Publicado por: Ricardo Kruse

Mastopexia é o nome dado para as cirurgias de correção das mamas caídas. Ela funciona através da retirada de pele flácida e remodelagem das mamas.

Mastopexia é o nome dado para as cirurgias de correção das mamas caídas. Ela funciona através da retirada de pele flácida e remodelagem dos seios. Quando combinada à colocação de implantes de silicone, passa a ser chamada de mastopexia com prótese.

Ao combinar ambas as técnicas, o procedimento atinge dois objetivos de uma só vez: aumento do volume dos seios obtido com as próteses de silicone e o efeito lifting do busto promovido pela mastopexia.

Como a mastopexia funciona?

Na mastopexia, o excesso de pele é retirado e os tecidos mamários são reposicionados a fim de promover um “levantamento” das mamas. No entanto, pode ser necessário o implante de próteses de silicone para preencher os “vazios” e, assim, dar mais sustentação ao resultado. Em certos casos, pode-se retirar gordura e parte da glândula para dar um melhor contorno aos seios.

O tempo médio de duração da cirurgia é de três horas. A anestesia pode ser escolhida entre local com sedação, geral ou peridural. As cicatrizes podem ficar ao redor da aréola ou em forma de “T” invertido ou âncora, como na mamoplastia redutora.

Indicações da mastopexia com prótese

O implante de próteses de silicone em conjunto com a mastopexia auxilia na obtenção dos resultados desejados por pacientes que buscam aumentar o tamanho dos seios, mas que também precisam “levantá-los” obtendo maior firmeza no busto.

Esta técnica fornece uma sustentação maior aos seios do que quando há a simples colocação dos implantes de silicone sem retirada do excedente de pele flácida. Além disso, através do procedimento, é possível reduzir a circunferência das aréolas, diminuir a lateralização das mamas ou corrigir assimetrias existentes entre os seios.

Pós-operatório

Como em todas as cirurgias de mama, as principais recomendações pós-operatórias são o uso ininterrupto do sutiã cirúrgico por 30 dias, evitar esforços físicos e evitar movimentos amplos ou bruscos com os braços.

É importante reforçar que, no caso de implante de próteses de silicone, estes não atrapalham a amamentação nem a realização de exames mamográficos de rotina.

Renove sua autoestima através da mastopexia! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − = 8

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &