Redução do monte de vênus

 Publicado por: Ricardo Kruse

Muitas mulheres apresentam uma certa saliência na região do monte de vênus (aquela área que fica acima dos grandes lábios e logo abaixo da cintura). Apesar de não trazer nenhum risco à saúde, o volume extra pode acabar causando constrangimento e afetar a autoestima da pessoa.

Felizmente, existem procedimentos que visam eliminar a gordura excedente no local e, assim, diminuir seu tamanho. Entenda melhor como funciona a redução do monte de vênus realizada pelo Dr. Ricardo Kruse:

Indicações

Este procedimento é indicado para mulheres incomodadas com o excesso de volume na área do monte de vênus.

Nos casos mais discretos, as sessões do tratamento podem ser realizadas na própria clínica com aplicação de enzimas, sem a necessidade de anestesia ou de cirurgia para casos mais discretos.

Já nos casos mais intensos, pode ser realizada uma mini-lipoaspiração em centro cirúrgico e anestesia local com sedação.

Pré-operatório

Na consulta pré-operatória é avaliado o caso, determinado qual é o seu grau de complexidade, bem como o tratamento a ser proposto: enzimas ou lipo. Por isso, é fundamental sabermos o histórico da paciente, como, por exemplo, uso de medicações, possíveis alergias, problemas de saúde e tabagismo. Desse modo, irá definir a necessidade da realização de exames pré-operatórios no caso de lipoaspiração.

O procedimento

O tratamento pode ser realizado em sessões de aplicação de enzimas na própria clínica. A paciente é liberada logo após o procedimento para as atividades normais. Entretanto, nos casos mais complexos, é realizada de uma mini-lipoaspiração (chamada também de hidrolipo) em centro cirúrgico, com anestesia local e alta no mesmo dia.

Pós-operatório

A aplicação de enzimas não causa desconforto após o procedimento e o principal cuidado é não utilizar roupas que “marquem” a região tratada (calças apertadas, jeans, etc.).

O pós-operatório da mini-lipoaspiração nesta região não costuma ser doloroso e algum desconforto que haja é resolvido com analgésicos comuns. É importante que a paciente utilize calcinha ou cinta pós-operatória compressiva por trinta dias. Pode-se voltar às atividades cotidianas após três dias, e esforços físicos devem ser evitados por 30 dias.

Livre-se do constrangimento e recupere sua autoestima com a redução do monte de vênus! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 60 = 70

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &