Saiba mais sobre a redução dos grandes lábios

 Publicado por: Ricardo Kruse

O aspecto da região íntima é algo bastante importante para a maioria das mulheres. Por isso, são diversos os procedimentos que surgiram para corrigir qualquer imperfeição nesta área.
Conheça como funciona a cirurgia de redução dos grandes lábios:

Indicações

O procedimento é recomendado para mulheres que tenham excesso de pele e/ou flacidez, pois isso pode gerar uma distorção da genitália e constrangimento.

Além disso, a área pode estar com aspecto rugoso e murcho devido a alterações hormonais, uso de anabolizantes, assim como emagrecimento, causando um aspecto de envelhecimento.

Pré-operatório

Uma consulta inicial e avaliação presencial da paciente são fundamentais para definir o plano cirúrgico. Os cuidados pré-operatórios são os mesmos para a labioplastia/ninfoplastia bem como para a maioria das cirurgias; os exames necessários são os pré-operatórios de rotina (sangue, urina, eletrocardiograma, etc.).

O procedimento

Para a realização da cirurgia utiliza-se uma leve sedação e anestesia local ou regional (raquidiana ou peridural). É feita retirada do excesso de pele e/ou preenchimento dos grandes lábios com gordura da própria paciente proveniente de um mini-lipoaspiração ou com substância preenchedora de ácido hialurônico.

As suturas são realizadas com pontos de fios absorvíveis, ou seja, não há a necessidade de se retirar já que caem sozinhos. A cicatriz é praticamente imperceptível pois fica posicionada em dobras naturais do corpo.

A alta costuma ocorrer no mesmo dia do procedimento e a paciente pode sair do hospital em média após cinco horas do término da cirurgia.

Pós-operatório

O pós-operatório é praticamente indolor; indica-se apenas analgésicos comuns caso haja algum desconforto. Após três dias, a paciente pode voltar às suas atividades corriqueiras; as físicas e sexuais devem ser evitadas por três semanas.

Um leve inchaço decorrente do procedimento é esperado e este começa a regredir após o primeiro mês de cirurgia, com o resultado definitivo se instalando a partir do sexto mês.

Recupere sua autoestima com a redução dos grandes lábios! O Dr. Ricardo Kruse é especializado em cirurgia íntima, entre em contato e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &