Prótese de Silicone

 Publicado por: Ricardo Kruse

A autoestima das mulheres está diretamente ligada ao tamanho e formato dos seios. É por isso que muitas delas recorrem às próteses de silicone.

O implante de silicone, também chamado de mamoplastia de aumento, é uma cirurgia que tem como objetivo aumentar o tamanho, a projeção, formato e até corrigir diferenças entre as mamas.

Além de questões estéticas, as próteses também são indicadas quando a mulher precisou retirar os seios (ou parte deles) devido ao câncer de mama.

Entendendo mais sobre o procedimento

Começando pelo pré-operatório, que é uma parte fundamental da cirurgia: os exames antes do procedimento são simples e de rotina, como eletrocardiograma, mamografia ou ultrassonografia e exames de sangue.

Ainda no pré-operatório, é fundamental a conversa entre paciente e profissional para definir as especificações da prótese. A mulher sempre tem uma ideia e um objetivo para a aparência de suas mamas. No entanto, o profissional irá avaliar o biotipo da mulher e indicar a prótese que melhor se encaixa ao seu corpo para proporcionar um resultado harmônico e, acima de tudo, natural. É importante que paciente e profissional entrem em um consenso nessa etapa.

No procedimento, existem três tipos de incisões por meio das quais se introduzem as próteses: a periareolar (aréola), a transaxilar (axila) e a inframamária (na região abaixo dos seios).

O local da incisão também dependerá do biotipo do paciente. A cicatriz costuma ser pequena e discreta.

O procedimento tem duração de em média uma hora e é feito com anestesia local e sedação, peridural ou mesmo anestesia geral, se necessário.

O pós-operatório é relativamente simples, requerendo 30 dias de uso do sutiã cirúrgico, evitar esforços físicos e movimentos amplos com os braços.

É possível recuperar a sua autoestima através da mamoplastia de aumento.

Entre em contato com o Doutor Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 − = 60

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &