Redução do Monte de Vênus

 Publicado por: Ricardo Kruse

É comum que algumas mulheres apresentem uma saliência no chamado monte de vênus (a área que fica acima dos grandes lábios e logo abaixo da cintura da calcinha). Apesar de não apresentar riscos à saúde, o volume extra pode causar desconforto, constrangimento e prejudicar a autoestima da mulher.

Atualmente, existe toda uma gama de procedimentos voltadas para a região íntima feminina. Dentre estes, existe um procedimento com o objetivo de reduzir o monte de vênus.

A cirurgia de redução do monte de vênus

Qualquer mulher que apresente um volume extra nessa região pode fazer o procedimento, no entanto, em alguns casos, quando o volume não for tão grande, o tratamento pode ser realizado até mesmo com aplicação de enzimas no próprio consultório.

Em casos em que o volume da região é de fato excessivo, o cirurgião plástico realizará uma mini lipoaspiração em um centro cirúrgico e com anestesia local e sedação.

A consulta pré-operatória é o momento em que o especialista avalia se a cirurgia será necessária ou se o tratamento poderá ser feito somente com a aplicação de enzimas. Se a lipo for necessária, o profissional irá solicitar exames pré-operatórios de rotina, como de sangue, eletrocardiograma, etc.

Se a indicação for para o tratamento com enzimas, o procedimento é tecnicamente simples e praticamente indolor, podendo a paciente seguir com suas atividades normalmente, tendo como única recomendação evitar utilizar roupas apertadas que marquem a região durante o período em que estiver realizando o tratamento.

Se o tratamento for cirúrgico, a paciente deverá retomar a rotina normal somente três dias após o procedimento e trinta dias para voltar a realizar esforços físicos. Algum desconforto no pós-operatório é esperado e pode ser resolvido com analgésicos comuns. Além disso, a cinta ou a calcinha pós-operatória deve ser utilizada por trinta dias.

Não deixe problemas como esse afetarem a sua qualidade de vida. Agende uma consulta com o Dr. Ricardo Kruse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

93 − 88 =

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &