Saiba mais sobre a lipoaspiração

 Publicado por: Ricardo Kruse

É muito difícil encontrar uma pessoa que não se incomode com a gordura localizada. O pior é que, muitas vezes, mesmo com uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada, elas insistem em permanecer em nossos corpos.
Para questões como essa que existe a lipoaspiração. Esse é um dos procedimentos mais realizados nas clínicas do Brasil e do mundo.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remover esse excesso de gordura em uma determinada área do corpo, podendo ser na barriga, flancos, costas, pernas ou braços.

É importante ressaltar que esse procedimento não é indicado para pessoas que estão com obesidade ou excesso de peso. Sua indicação é para pessoas dentro do peso ideal ou próximas dele, que desejam apenas remover esse excesso de gordura.

O pré-operatório, a cirurgia e o pós-operatório

Tudo começa na consulta de avaliação. Nela, o cirurgião plástico verifica se a paciente se enquadra nos casos em que a lipospiração está indicada. Caso esteja, cirurgião e paciente devem entrar em consenso em relação a quantidade de gordura e áreas a serem lipoaspiradas.

O pré-operatório é bem simples, precisando apenas de um eletrocardiograma, exames de sangue, urina e de imagem.
A cirurgia utiliza cânulas rígidas e sucção para aspirar a gordura das áreas desejadas com a paciente sedada e anestesiada. As cicatrizes costumam ser mínimas, uma vez que as incisões são feitas somente para introduzir as cânulas, que são bem finas (de dois a quatro milímetros de diâmetro).

No pós-operatório, a paciente deverá utilizar uma malha de compressão na área em que a gordura foi retirada e cuidar bem dos curativos para minimizar o risco de intercorrências. O período de repouso é relativo e deve ser definido pelo cirurgião após avaliar o quadro da paciente. Seguir todas as orientações no pós-operatório é fundamental para um bom resultado final, que costuma aparecer após 2 meses.

Ficou interessada no assunto? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta ou teleconsulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &