Abdominoplastia sem tabu

 Publicado por: Ricardo Kruse

O excesso de gordura ou de pele na região abdominal, seja por emagrecimento, gravidez ou outros motivos, pode causar incômodo e baixa autoestima. Pensando no bem-estar dos pacientes, a abdominoplastia é uma cirurgia que reduz volume e elimina, inclusive, cicatrizes e estrias e quando associada a uma lipoaspiração pode refinar ainda mais o resultado estético do procedimento.

Como resultado, a barriga fica mais plana e tonificada. No entanto, é importante esclarecer que a abdominoplastia não é indicada para perda de peso e não substitui a ação conjunta de alimentação saudável com exercícios físicos.
Como a cirurgia é feita?

É feito um corte transversal arqueado acima dos pelos pubianos, por meio do qual é retirado o excesso de gordura e pele. Em seguida, outra incisão pequena é realizada na parte interna do umbigo. Durante a abdominoplastia, os músculos abdominais são costurados, de modo que a aproximação reduza a silhueta e deixe o abdômen liso.Quando associada a uma lipoaspiração pode refinar ainda mais o resultado estético do procedimento e não há necessidade de se deixar dreno.

Cuidados pré e pós-operatórios

Antes da cirurgia, é necessário que a paciente esteja em seu peso adequado. Dessa forma, o procedimento se torna mais benéfico e com resultado duradouro. Além disso, na avaliação prévia, é realizado exame físico e outros são solicitados como, por exemplo, exame de sangue, eletrocardiograma e ultrassom abdominal.

Nesta consulta pré-operatória, paciente e cirurgião discutem o tipo de cicatriz que resultará do procedimento e se existe necessidade de associar a abdominoplastia à lipoaspiração para melhorar o contorno do corpo.

No pós-operatório, a paciente deve utilizar uma cinta compressiva por, no mínimo, 30 dias afim de manter os tecidos no lugar e facilitar a cicatrização e diminuir o edema. Também é recomendado evitar esforço e pegar peso nesse período.

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta presencial ou teleconsulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &