Se os pequenos lábios incomodam, saiba que o Dr. Ricardo Kruse pode solucionar

 Publicado por: Ricardo Kruse

Existem alguns casos em que os pequenos lábios, localizados na parte mais interna da região íntima da mulher, são maiores do que os grandes lábios. Isso causa uma desproporção, além de desconforto e constrangimento durante as relações ou ao usar roupas justas.

Para corrigir este problema, a labioplastia (ou ninfoplastia) é a cirurgia plástica mais adequada. Além de diminuir os pequenos lábios, também trata casos com excesso de pele, frouxidão, assimetria, enrugamento ou coloração escurecida.

Antes da cirurgia

É importante realizar uma consulta pré-operatória para avaliar o caso e ver se existem outras alterações anatômicas na região. Além disso, são solicitados exames pré-operatórias de rotina (sangue, urina e eletrocardiograma, por exemplo) e após os resultados é feito o agendamento da cirurgia, o que deve acontecer fora do período menstrual.

Como a cirurgia é feita?

Em uma grande parcela dos casos, a cirurgia pode ser realizada na própria clínica médica com anestesia local. No entanto, se o quadro for mais complexo, pode ser mais adequado fazê-la em um centro cirúrgico com anestesia peridural ou raquidiana e uma leve sedação.

Primeiramente, são feitas marcações na área a ser operada. Em seguida o excesso de pele é retirado, adequando o resultado ao desejo da paciente. Os pontos são internos e com fios absorvíveis, o que exclui a necessidade de removê-los. Dessa forma, as cicatrizes ficam praticamente invisíveis.

A recuperação não costuma ser dolorosa, mas, caso a paciente sinta desconfortos, podem ser amenizados com analgésicos comuns. As atividades de rotina podem ser retomadas após 3 dias da operação, entretanto é necessário evitar esforços físicos e relações por um mês.

Ficou interessada? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 3 = 9

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &