Toxina Botulínica


A toxina botulínica para uso estético é uma substância produzida em laboratório por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, sendo purificada e industrializada. A sua aplicação ocorre injetando a toxina nos músculos da face que produzem a mímica facial de forma a enfraquece-los. Dessa forma, diminui as rugas e preveni o aparecimento de novas rugas.

 

Indicações

Esta técnica é indicada para suavizar rugas, marcas de expressão, linhas da testa e glabela (local entre as sobrancelhas). Assim como rugas ao redor dos olhos (“pés de galinha”) e para levantar as sobrancelhas caídas.

 

Veja também:

 

Cuidados e requisitos

A aplicação pode ser feita tanto em homens quanto mulheres. Além disso, também é indicada para pacientes que tenham rugas já estabelecidas ou que desejam prevenir a sua formação antes que apareçam.

 

Como é aplicada a toxina botulínica?

A toxina é armazenada na forma liofilizada, por isso é diluída pelo médico em soro fisiológico. Em seguida é aplicada no paciente com anestésico tópico por meio de injeção com agulha estéril de uso individual descartável.

O intervalo mínimo entre as aplicações deve ser de três meses. Além disso, deve, primordialmente, ser repetido até seis meses da última aplicação.

 

Resultados

Cerca de dois a cinco dias após o procedimento, a toxina começa a fazer efeito. Assim, a partir da segunda semana, atinge seu pico de ação e então o resultado efetivo fica mais evidente. Portanto, os efeitos da toxina persistem por quatro a seis meses, o que pode variar de paciente a paciente.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &