A Ninfoplastia corrige assimetrias?

 Publicado por: Ricardo Kruse

Nosso corpo é assimétrico, por isso apresenta uma série de diferenças estéticas em relação a cada lado. Assim como o rosto ou as mamas, por exemplo, os lábios da área de intimidade também podem ser desiguais.

Embora essa alteração seja comum, pode causar incômodos. Além de abalar a autoestima, pode provocar dor ao praticar esportes, utilizar roupas justas, durante as relações ou até infecções na região.

A ninfoplastia (ou labioplastia) é uma cirurgia plástica que pode corrigir essa assimetria. O procedimento retira o excesso de pele dos lábios a fim de reduzir seu tamanho ou deixá-los similares.

O procedimento pode ser feito em ambiente ambulatorial com anestesia local ou em ambiente cirúrgico com raqui anestesista, com duração de cerca de uma hora. Através de cortes nas bordas dos lábios, o excesso de pele é removido.

A paciente é liberada no mesmo dia e pode retomar suas atividades de rotina de 3 a 7 dias depois da cirurgia. Além disso, deve aguardar em torno de 30 dias para fazer exercícios físicos e voltar a ter relações.

Embora a recuperação não seja igual para todas as mulheres, a cicatrização completa na forma definitiva costuma ocorrer com um ano após o procedimento. No entanto, no período de 3 a 6 meses uma ideia do resultado final já começa a ser observada.

Ficou interessada? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 23 = 29

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting