Grandes Lábios


Os grandes lábios são os que ficam mais externamente na região íntima (onde crescem os pelos pubianos). Os procedimentos estéticos visam, portanto, reduzir ou preencher os grandes lábios vaginais que apresentam flacidez e/ou excesso de pele. Assim como reconstituir o volume, a forma e rejuvenescer a região íntima.

 

 

Indicações

É recomendado para mulheres que tenham excesso de pele e/ou flacidez, pois pode gerar uma distorção da genitália feminina e constrangimento na mulher. Além disso, a área pode estar com aspecto rugoso e murcho devido a alterações hormonais, uso de anabolizantes, assim como emagrecimento, causando um aspecto de envelhecimento.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Os cuidados pré-operatórios são os mesmos para a labioplastia e, sem dúvida, para a maioria das cirurgias. Além disso, uma consulta e avaliação presencial da paciente é fundamental para definir o plano cirúrgico. Os exames necessários são os pré-operatórios de rotina (sangue, urina, eletrocardiograma, etc.).

 

Como é feita a cirurgia dos grandes lábios?

Para a realização da cirurgia utiliza-se uma leve sedação e anestesia local ou regional (raquidiana ou peridural). É feita retirada do excesso de pele e/ou preenchimento dos grandes lábios com substância preenchedora de ácido hialurônico ou com gordura da própria paciente proveniente de um mini lipoaspiração.

A alta costuma ocorrer no mesmo dia do procedimento e a paciente pode sair do hospital após seis horas do término.

A sutura é realizada com fios absorvíveis, ou seja, não há a necessidade de retirar, pois eles caem sozinhos. A cicatriz é praticamente imperceptível, fica posicionada em dobras naturais do corpo.

 

Cuidados pós-operatórios

O pós-operatório é praticamente indolor; indica-se apenas analgésicos comuns caso haja algum desconforto. Após três dias, a paciente pode voltar às suas atividades corriqueiras; as físicas e sexuais devem ser evitadas por três semanas.

Um leve inchaço decorrente do procedimento é esperado e este começa a regredir após o primeiro mês de cirurgia, com o resultado definitivo se instalando a partir do sexto mês.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &