Pálpebras


Blefaroplastia é a cirurgia plástica feita na região dos olhos, mais especificamente nas pálpebras (superiores e/ou inferiores). A fim de melhorar o aspecto do olhar, retirar excessos de pele, bolsas de gordura, flacidez e rugas. O objetivo é, principalmente, o rejuvenescimento do terço médio da face.

 

Indicações

A blefaroplastia é indicada para pacientes que se incomodam com o aspecto das pálpebras, decorrentes do passar dos anos. Dessa forma, refletem um olhar envelhecido, “pesado” ou “cansado” (às vezes já a partir dos trinta anos de idade). Também é indicado para pessoas com bolsas de gordura acima ou abaixo dos olhos, pregas ou rugas nas pálpebras superiores e/ou inferiores ou “queda” (ptose/pseudoptose). Ou ainda para a retirada de “bolinhas” na pele das pálpebras (os xantelasmas). Além dos seringomas, causados pelo crescimento excessivo das glândulas sudoríparas, geralmente da cor da pele.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Deve-se realizar uma consulta pré-operatória a fim de avaliar quais as indicações para a blefaroplastia. Assim como para avaliar o tônus dos músculos palpebrais e dos seus componentes de sustentação. Dessa forma, define-se a técnica ideal de abordagem para o planejamento cirúrgico correto. Deve ser avaliado também o estado de saúde do paciente bem como solicitar exames pré-operatórios pertinentes.

 

Como é feita a blefaroplastia?

O procedimento é feito geralmente com anestesia local e uma leve sedação. A cirurgia dura, em média, de quarenta minutos a uma hora a depender das técnicas necessárias para o tratamento do caso. Os pontos são dados com fios cirúrgicos de sutura extremamente finos (de espessura semelhante a fios de cabelo) e devem ser retirados pelo cirurgião plástico.

 

Cuidados pós-operatórios

As cicatrizes costumam ser extremamente discretas uma vez que são posicionadas em pregas ou dobras naturais das pálpebras superiores e/ou inferiores. Os pontos são retirados entre três e sete dias após a cirurgia dada a ótima capacidade de cicatrização da pele desta região.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &