Mamoplastia Redutora


Na mamoplastia redutora é retirado o excesso de tecido mamário, pele e gordura, visando diminuir o tamanho e melhorar a proporção dos seios. E, sobretudo, dar um aspecto mais harmonioso em relação ao restante do corpo.

 

Indicações

A mamoplastia redutora é indicada para todas as mulheres que, de fato, querem reduzir o tamanho das mamas.

Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com a forma e o tamanho aumentado dos seios. Além disso, os seios muito grandes podem ser esteticamente desproporcionais ao resto do corpo. Assim como o peso das mamas pode ser uma causa para fortes dores nas costas.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Assim como em todas as cirurgias plásticas de mama, antes de realizar o procedimento é importante que a paciente esteja no seu peso adequado (“satisfeita consigo mesma”). Isso porque qualquer mudança de peso após a cirurgia pode comprometer o resultado final. Além disso, na consulta de avaliação a paciente é examinada e são analisados exames que já possua. De acordo com a necessidade, são solicitados novos exames para a realização da cirurgia. Como, por exemplo, de imagem para avaliar as mamas (mamografia/ultrassonografia mamária) e pré-operatórios de rotina (exames de sangue, eletrocardiograma, etc).

 

Como é feita a Mamoplastia Redutora?

De acordo com o tamanho e a flacidez das mamas, as cicatrizes resultantes poderão ser no formato em “L”, em “T” invertido ou em “âncora”. A anestesia utilizada pode ser local com sedação, peridural ou geral. No entanto, quanto maior e mais flácida a mama, maiores serão as cicatrizes necessárias para se obter um resultado satisfatório.

Durante o procedimento, são retiradas gorduras, glândulas e peles que estiverem em excesso. Então, alguns tecidos serão reposicionados de forma a incrementar o resultado. Além disso, as aréolas são tratadas para ficarem harmoniosas em relação ao restante da mama. A cirurgia tem duração média de três horas.

 

Cuidados pós-operatórios

Como em todas as cirurgias de mama, as principais recomendações pós-operatórias são o uso ininterrupto do sutiã cirúrgico por 30 dias, evitar esforços físicos e evitar movimentos amplos ou bruscos com os braços.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &