Monte de Vênus (Monte Púbico/Púbis)


O monte de Vênus (ou monte púbico) é a região que fica coberta pela calcinha, logo abaixo da cintura e acima dos grandes lábios, onde começam os pelos púbicos. No entanto, algumas pacientes apresentam essa região mais saliente ou “gordinha”. Dessa forma, causa incômodo ao vestir roupas mais justas ou trajes de banho.

Pode ser tratada na própria clínica, com a aplicação de substâncias que eliminam a gordura localizada (enzimas). Assim como com uma “mini lipo” em ambiente cirúrgico. Além disso, há casos em que a paciente apresenta a região íntima “chapada”, sem nenhuma elevação, volume, forma ou contorno definido. Não diferenciando o início do monte púbico do final da parede abdominal. Assim, a região fica com um aspecto “infantil”. Nestes casos, pode-se lançar mão do preenchimento com ácido hialurônico na própria clínica. Ou então enxerto de gordura proveniente de uma mini lipo em ambiente cirúrgico para dar volume, contorno e graça à região.

 

 

Indicações

Este procedimento é indicado para pacientes incomodadas com o excesso de volume nesta região. Pode-se realizar sessões de tratamento na própria clínica com aplicação de enzimas, sem a necessidade de anestesia ou de cirurgia para casos mais discretos. Além disso, pode ser feita uma mini lipoaspiração em centro cirúrgico e anestesia local com sedação para trazer conforto à paciente.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Na consulta pré-operatória é avaliado o caso, determinado qual é o seu grau de complexidade, bem como o tratamento a ser proposto: enzimas ou lipo. Por isso é fundamental sabermos o histórico da paciente. Como, por exemplo, uso de medicações, possíveis alergias, problemas de saúde e tabagismo. Desse modo, irá definir a necessidade de realização de exames pré-operatórios no caso de lipoaspiração.

 

Como é feita a cirurgia no monte de vênus?

O procedimento pode ser realizado em sessões de aplicação de enzimas na própria clínica. O paciente é liberado logo após o procedimento para as atividades normais. Entretanto, em casos mais extensos, é realizada de uma mini lipoaspiração com anestesia local (hidro lipo), uma leve sedação em centro cirúrgico e alta no mesmo dia.

 

Cuidados pós-operatórios

A aplicação de enzimas não causa desconforto após o procedimento e o principal cuidado é não utilizar roupas que “marquem” a região tratada (calças apertadas, jeans, etc.). O pós-operatório da lipoaspiração nesta região não costuma ser doloroso e algum desconforto que haja é resolvido com analgésicos comuns. É importante que a paciente utilize calcinha ou cinta pós-operatória compressiva por trinta dias. Pode-se voltar às atividades cotidianas após três dias, e esforços físicos devem ser evitados por 30 dias.

 

 

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &