Prótese de mama


Também conhecida como mamoplastia de aumento, a colocação de prótese de mama tem como objetivo aumentar o tamanho, a projeção e até corrigir possíveis diferenças entre as mamas.

 

Indicações

A prótese de mama é indicada para aquelas pacientes que desejam aumentar o tamanho ou então alterar a forma dos seios. Pode ser, sobretudo, por incômodo com as mamas pequenas. Assim como por insatisfação com a perda de volume após a gravidez ou logo após passar por um processo de emagrecimento.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Assim como em todas as cirurgias plásticas de mama, antes de realizar a cirurgia é importante que a paciente esteja no seu peso adequado (“satisfeita consigo mesma”). Isso porque qualquer mudança de peso após a cirurgia pode, de fato, comprometer o resultado final do procedimento. Além disso, na consulta de avaliação a paciente é examinada e, assim, são analisados exames que a paciente já possua. De acordo com a necessidade, são solicitados novos exames para a realização da cirurgia. Como, por exemplo, de imagem para avaliar as mamas (mamografia/ultrassonografia mamária) e pré-operatórios de rotina (exames de sangue, eletrocardiograma, etc). Por fim, nesta consulta são escolhidas as próteses de silicone, o tamanho e o formato.

 

Como é colocada a prótese de mama?

Existem três tipos de incisões por meio das quais se introduzem as próteses. São essas: a periareolar (aréola), a transaxilar (axilas) e a inframamária (no sulco abaixo dos seios). O plano de implantação das próteses (o local onde ela ficará) vai depender do biotipo da paciente. Portanto, pode ser atrás da glândula mamária, do músculo peitoral ou da fáscia muscular. No entanto, independentemente do plano de colocação, não há prejuízo à amamentação. O procedimento tem duração média de uma hora. Além disso, pode ser realizado com anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral se necessário.

 

Cuidados pós-operatórios

Como em todas as cirurgias de mama, as principais recomendações pós-operatórias são o uso ininterrupto do sutiã cirúrgico por 30 dias, evitar esforços físicos e evitar movimentos amplos ou bruscos com os braços.

É importante reforçar que o implante de próteses de silicone não atrapalha a amamentação, muito menos a realização de exames mamográficos de rotina.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &