Mastopexia com ou sem prótese


A mastopexia tem como objetivo corrigir a flacidez e o volume dos seios, “levantando-os”. No entanto, esse procedimento pode ou não ser combinado com a colocação de próteses de silicone. Dessa maneira, garante o preenchimento e melhor sustentação da mama a longo prazo.

 

Indicações

Mulheres que apresentem grande flacidez nessa região, seja por conta do envelhecimento, emagrecimento ou então amamentação.

 

Veja também:

 

Cuidados pré-operatórios

Assim como em todas as cirurgias plásticas de mama, antes de realizar a cirurgia é importante que a paciente esteja no seu peso adequado (“satisfeita consigo mesma”). Isso porque qualquer mudança de peso após a cirurgia pode, sem dúvida, comprometer o resultado final do procedimento. Na consulta de avaliação, a paciente é examinada e são analisados exames que já possua. Assim, de acordo com a necessidade, são solicitados novos exames para a realização da cirurgia. Como, por exemplo, de imagem para avaliar as mamas (mamografia/ultrassonografia mamária) e pré-operatórios de rotina (exames de sangue, eletrocardiograma, etc).

 

Como é feita a mastopexia?

Na mastopexia, retira-se o excesso de pele e se reposiciona os tecidos mamários. No entanto, pode ser necessário o implante de silicone para preencher os vazios e, assim, dar mais sustentação ao resultado. Em certos casos, pode-se retirar gordura e parte da glândula para dar um melhor contorno ao seio.

O tempo médio de duração da cirurgia é de três horas. A anestesia poderá ser escolhida entre local com sedação, geral ou peridural. As cicatrizes podem ficar ao redor da aréola ou em forma de “T” invertido, como na mamoplastia redutora.

 

Cuidados pós-operatórios

Como em todas as cirurgias de mama, as principais recomendações pós-operatórias são o uso ininterrupto do sutiã cirúrgico por 30 dias, evitar esforços físicos e evitar movimentos amplos ou bruscos com os braços.

É importante reforçar que, no caso de implante de próteses de silicone, estes não atrapalham a amamentação nem a realização de exames mamográficos de rotina.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &