A sensibilidade pós-cirurgia íntima é afetada?
Realizar uma cirurgia íntima é o desejo de muitas mulheres que se incomodam, física, estética, emocional ou psicologicamente com o tamanho dos pequenos lábios vaginais.
No entanto, muitas delas ainda têm dúvidas em relação ao procedimento como, por exemplo, se a sensibilidade íntima é alterada. A resposta é: não!
É importante esclarecer que o clit0ris, responsável pela maior parte do prazer feminino, não é afetado pela cirurgia. Portanto, de forma alguma, a operação influencia a sensibilidade durante as relações, quando realizada por um profissional hábil e competente.
Como em qualquer tipo de cirurgia, é comum que a área operada tenha a sensibilidade ligeiramente afetada durante o pós-operatório recente, pois os cortes necessários para realizar o procedimento inevitavelmente cortam as terminações nervosas exatamente no limite do local onde o excesso de pele é retirado. Mas, após a melhora do inchaço e com a cicatrização completa, costuma voltar ao normal.
Aliás, durante a recuperação, existem algumas restrições e cuidados que o paciente deve ter para que a cicatrização seja feita de maneira adequada. As recomendações médicas incluem repouso, inatividade sexual por pelo menos 30 dias, não usar roupas justas no primeiro mês bem como evitar exercícios físicos.
Realize sua cirurgia íntima sem preocupação! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.