Assimetria dos Pequenos Lábios
![](https://ricardokruse.com.br/wp-content/uploads/2022/07/dr.-ricardo-kruse_voce-sofre-com-a-assimetria-dos-pequenos-labios-19.07_facebook.jpg)
Se você tem pequenos lábios assimétricos, desproporcionais ao corpo, saiba que esta alteração vai além da estética.
Quando essas estruturas são maiores do que os grandes lábios, essa condição pode provocar desconforto ou dor ao usar roupas justas ou nas relações, constrangimento na vida íntima e ao usar vestuários de academia ou de banho.
Para corrigir essa questão, existe uma cirurgia plástica chamada ninfoplastia (ou labioplastia menor). O procedimento deve ser agendado fora do período menstrual para facilitar os cuidados e evitar intercorrências.
Na consulta pré-operatória, o médico irá avaliar o caso e analisar se existem outras alterações na anatomia da região. Além disso, deve solicitar exames de rotina, como de sangue, urina e eletrocardiograma.
A cirurgia pode ser feita na clínica com anestesia local ou em centro cirúrgico com anestesia peridural ou raquidiana com leve sedação para maior conforto, se o caso for mais complexo. O cirurgião faz uma marcação da área que será operada e, em seguida, retira o excesso de pele de forma que o resultado se adeque ao desejo da mulher.
Os pontos da sutura são feitos com fios absorvíveis, por isso não há necessidade de retirá-los. As cicatrizes ficam imperceptíveis, pois os cortes são posicionados em dobras naturais do corpo e a região possui ótima cicatrização.
A recuperação não costuma ser dolorosa, mas, se houver desconforto, pode ser resolvido com analgésicos comuns. A paciente pode retomar suas atividades de rotina após três dias, entretanto deve evitar esforço físico e relações por um mês.
Gostou da dica? Faça sua cirurgia íntima com o Dr. Ricardo Kruse. Entre em contato e agende uma consulta.