Capuz do Clitóris Grande: e agora?
Capuz é uma porção de pele que recobre o órgão feminino mais sensível. Muitas vezes, pode haver excesso de pele no seu comprimento, deixando uma aparência murcha, flácida, com rugas e aspecto envelhecido.
Quando isso acontece, pode ser indicada uma cirurgia que reduz esse excesso de pele, pois dificulta o estímulo direto, prejudica a sensibilidade e a obtenção de prazer.
Como a cirurgia é feita?
Em casos mais simples, o procedimento pode ser feito na clínica com anestesia local. Já em casos mais complexos, deve ser realizado em centro cirúrgico com anestesia raqui ou peridural com sedação.
Então, após a marcação do excesso de pele, retira-se o excedente de forma que o resultado fique adequado ao desejo da paciente. Os pontos são internos e feitos com fios de sutura absorvíveis, isto é, não há necessidade de removê-los. Além disso, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis, pois a região tem ótima cicatrização e elas são posicionadas em dobras naturais.
Cuidados pré e pós-operatórios
Antes da cirurgia, é importante que seja feita uma avaliação detalhada do caso e que a paciente realize exames de rotina solicitados pelo médico (sangue, urina e eletrocardiograma, por exemplo).
O pós-operatório não costuma ser doloroso, entretanto, caso haja desconfortos, podem ser resolvidos com analgésicos comuns. Inchaço é comum na região, o que vai diminuindo ao longo da recuperação. A higiene pode ser feita normalmente, mas sem excessos.
A mulher pode retomar sua rotina após três dias, mas deve evitar esforço físico e relações por, pelo menos, 30 dias.
Ficou interessada? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.