Cirurgia íntima tem idade?
O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas íntimas no mundo, procedimento que tem mudado a vida de muitas mulheres que nasceram ou se desenvolveram com a genitália malformada ou se incomodam com alterações causadas por fatores como gestação, parto ou avanço da idade.
A cirurgia íntima é capaz de melhorar a autoestima, a autoconfiança e recuperar a satisfação e o prazer das mulheres. Além disso, pode aliviar dores, desconfortos e incômodos sentidos durante as relações, ao usar roupas justas, de academia ou biquínis, por exemplo.
Para realizar a cirurgia, é importante que a mulher já tenha a área íntima totalmente formada. Ou seja, com certeza aos 18 anos pode se realizar o procedimento tranquilamente, evoluindo com um bom resultado pós-cirúrgico.
Nessa idade, a maioria das mulheres procura pelo procedimento para diminuir ou simetrizar os pequenos láb10s, que podem sofrer com excesso de pele, frouxidão ou enrugamento.
Já mulheres acima dos 40/50 anos costumam ter alterações hormonais por conta da menopausa e que modificam a região. Este é o principal motivo de procurarem uma cirurgia íntima.
Converse com um cirurgião especializado e tire dúvidas sobre o assunto. Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e faça sua avaliação.