Cirurgia Plástica x Pacientes
Pequenas imperfeições e assimetrias estão presentes em toda a população. Por natureza, nosso corpo não é mesmo simétrico. As desproporções corporais e faciais, no entanto, podem despertar problemas de autoestima e autoimagem.
O constante estímulo visual das redes sociais, que muitas vezes traz imagens retocadas e impossíveis de serem alcançadas, não é das melhores influências no que diz respeito à percepção corporal. Um cirurgião qualificado e experiente deve sempre saber criar uma comunicação com os pacientes para entender seus objetivos e ser capaz de entregar resultados saudáveis, naturais e factíveis.
Há casos em que a cirurgia plástica não é nem indicada; cabe ao médico também explicar para os pacientes o porquê dessas recomendações. Por isso, destacamos a importância da confiança entre profissional e paciente. É preciso haver espaço para conversas assim.
Por outro lado, o resultado a ser obtido depende também do paciente. Os efeitos finais são dependentes da constituição física da pessoa e também da atenção aos cuidados pré e pós-operatórios orientados pelo cirurgião.
Antes mesmo de ir para a primeira avaliação com o cirurgião plástico, você pode anotar todas as dúvidas e queixas. Quanto mais o paciente é capaz de informar, melhor o médico pode se planejar para a cirurgia.
Lembre-se: a opinião do médico é baseada em anos de estudo, pesquisa e experiência. Escolha um profissional de confiança e esteja aberto para essas recomendações.
A Clínica Dr. Ricardo Kruse é referência no ramo da cirurgia plástica. Entre em contato e agende sua consulta.