Miniabdominoplastia


Miniabdominoplastia é a cirurgia que corrige o excesso de pele ou gordura apenas da parte inferior do abdômen.Dessa forma, deixa uma cicatriz menor do que a da abdominoplastia convencional.

 

Veja também:

 

Indicações

É indicada para pacientes com uma flacidez de leve à moderada na região inferior do abdômen, seja por conta de emagrecimento ou então gestações.

Alguns pacientes que passaram pela lipoaspiração podem apresentar uma leve flacidez abaixo do umbigo. Portanto, nesses casos, a miniabdominoplastia também pode ser bastante recomendada. Além disso, pode ser associada à lipoaspiração para maior grau de refinamento do resultado.

 

Cuidados pré-operatórios

O pré-operatório é muito semelhante ao da Abdominoplastia tradicional (avaliação, exames, etc.).

A consulta de avaliação é decisiva para definir se o caso é para a miniabdominoplastia ou então a abdominoplastia convencional. Assim como se a lipoaspiração pode melhorar ainda mais o resultado

 

Como é feita a miniabdominoplastia ?

A duração média da miniabdominoplastia é de 3 horas. A anestesia utilizada é a peridural e/ou geral. Assim, durante o procedimento, o cirurgião fará a retirada de pele em excesso abaixo do umbigo, bem como a remoção da gordura nessa região. Além disso, devido ao fato de se tratar de uma cirurgia de menor amplitude, a recuperação acaba por ser bem mais tranquila.

 

Cuidados pós-operatórios

Assim como na Abdominoplastia, o uso da cinta compressora por 30 dias é fundamental para garantir bons resultados. Não há a necessidade do uso de drenos externos e os pontos são invisíveis (intradérmicos).

Esforços e atividades físicas devem ser evitados nos primeiros 30 dias e uso de malha compressiva deve ser mantido pelo mesmo período. Estão recomendadas sessões de drenagem linfática após o quarto dia de recuperação.

Para mais informações preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &