É possível combinar cirurgias plásticas no mesmo procedimento?

 Publicado por: Ricardo Kruse

Tomando os devidos cuidados, a associação de cirurgias pode ser benéfica

As cirurgias plásticas são procedimentos muito procurados para melhorar as formas ou corrigir imperfeições. Mas será que é possível fazer duas ou mais ao mesmo tempo? A resposta é sim.

Existem vários benefícios em se combinar cirurgias, desde que sejam tomados os devidos cuidados que garantam a segurança da paciente. Os principais são:

  • Valor mais econômico proporcionalmente;
  • Um único período de recuperação;
  • Um só ato anestésico para todos os procedimentos;
  • Resolução de mais de um problema de uma só vez; e
  • Melhora do resultado final global.

A possibilidade de se associar mais de uma cirurgia plástica na mesma oportunidade depende de uma série de fatores. É importante considerar que não haverá aumento de risco à saúde e que a paciente esteja em perfeitas condições físicas e psicológicas.

Também é preciso considerar o tempo de operação, já que cirurgias longas podem ser arriscadas; e o período pós-operatório, pois a paciente precisará de tempo para recuperação e, por vezes, da ajuda de terceiros para suas atividades

Os procedimentos mais fáceis de serem associados são aqueles que se enquadram na mesma área cirúrgica ou que a paciente não precise ser mudada de posição durante a cirurgia, como por exemplo:

  • Prótese de silicone e lipoaspiração: ajuda na modelação do corpo, melhorando as curvas do tórax, barriga, costas e culote, por exemplo;
  • Abdominoplastia e lipoescultura: enquanto a primeira é feita para retirar excesso de pele e gordura, a segunda tem o efeito de realçar os resultados;
  • Mamoplastia e lipoescultura: a lipo complementa o aumento promovido pelo implante de silicone e torna as mamas mais naturais; e
  • Cirurgia íntima e lipoaspiração: a lipoaspiração pode possibilitar a coleta de gordura a ser usada para preenchimento dos grandes lábios.

Antes de tomar a decisão sobre quais procedimentos combinar, consulte um cirurgião plástico para avaliar os prós e os contras.

Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse, tire suas dúvidas e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 84 = 88

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting