Em que consiste a labioplastia?
Uma das cirurgias íntimas mais procuradas na internet
O termo “labioplastia” se refere a cirurgia plástica íntima realizada nos pequenos lábios, situados na parte interna na região íntima feminina (sem pelos).
O maior objetivo desse procedimento nos pequenos lábios é tratar os casos que tenham:
- Tamanho exagerado, ultrapassando os grandes lábios;
- Frouxidão;
- Excesso de pele;
- Assimetria;
- Enrugamento;
- Coloração escurecida.
Realizar uma consulta pré-operatória é muito importante, pois é nesse momento que as dúvidas devem ser esclarecidas, tanto quanto a avaliação do caso como em relação às expectativas da paciente. Esse é o momento certo para verificar se o local a ser realizado o procedimento é seguro e se o profissional é especialista em cirurgia íntima e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
O procedimento deve ser realizado fora do período menstrual, para facilitar o processo e os cuidados. O uso de anestesias e sua intensidade vai depender da avaliação de cada caso. Áreas são marcadas e retira-se o excesso de pele adequado ao desejo do paciente, de maneira proporcional. Os pontos são dados internamente e os fios são absorvidos pelo próprio organismo, sem necessidade de retirá-los.
Os cuidados pós-operatórios são simples; a região fica levemente inchada, o que vai diminuindo com o tempo, praticamente indolor, somente um pouco desconfortável. Em relação às atividades do dia a dia é indicado esperar por volta de 3 dias para retornar a elas e esforços físicos devem ser evitados por 30 dias, bem como as atividades sexuais.
Caso se interesse pelo procedimento ou outros tipos de tratamentos, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta.