Flacidez mamária não combina com você
Faça a correção e tenha a autoestima renovada
Uma das questões que afetam a autoestima das mulheres são os problemas de flacidez, mais especificamente na região das mamas.
O quadro é caracterizado pela “queda” dos seios e ocorre com razoável frequência, fazendo com que se sintam desconfortáveis ao usarem roupas íntimas ou de banho, decotes ou com o colo à mostra, deixando-as inseguras e vulneráveis.
Algumas causas para a flacidez mamária são:
- Processo natural
Com o passar do tempo é natural que os seios fiquem flácidos, havendo substituição da glândula mamária por gordura e diminuição do colágeno na pele, tornando a pele mais fina e sem elasticidade;
- Involução mamária
As glândulas mamárias diminuem de tamanho por não serem mais necessárias depois da fase de amamentação ou durante a menopausa. Quando ocorre esse encolhimento no interior da mama a pele não acompanha o processo, dando a impressão de seios vazios e caídos;
- Perda de peso
Quando há grande perda de peso, a gordura que antes preenchia o seio “desaparece”, passando também a impressão de seio vazio.
Para os casos de insatisfação com a flacidez, há procedimentos que podem ser feitos para solucioná-la. Uma das opções é a correção através da mastopexia, sendo ela possível de ser feita com ou sem implante de prótese de silicone.
A cirurgia consiste na retirada do excesso da pele flácida, reposicionamento da aréola e, caso seja necessário, implantação da prótese de silicone; ou, em alguns casos, no aumento das mamas com implantes de próteses de silicone, melhorando o contorno e formato dos seios, devolvendo o volume perdido sem a necessidade de retirada de pele.
Devido à gravidade, as mulheres que possuem essa região mais avantajada tendem a apresentar caimento acentuado, sendo esse um processo natural e frequente ao longo da vida.
Flacidez mamária não combina com você, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse, tire todas as suas dúvidas e agende a sua consulta.