Hímen complacente: Entenda porque a cirurgia é importante nesses casos

 Publicado por: Ricardo Kruse

O hím3n feminino é uma espécie de membrana localizada na entrada da v4gina, que costuma se romper durante a primeira relação sexu4l com penetração da mulher ou com a introdução de algum objeto na v4gina. O hím3n complacente é mais elástico do que o comum, podendo não se romper dessas maneiras.

A condição pode gerar desconfortos à mulher e a himenoplast1a é a cirurgia indicada para esses casos. Na consulta pré-operatória, o profissional avalia o caso e o histórico da paciente, bem como o seu estado geral de saúde.

O procedimento pode ser realizado na própria clínica, de forma segura e discreta, sob anestesia local ou tópica (sem agulha). Os pontos de sutura são de fios absorvíveis pelo organismo, não sendo necessário retirá-los depois e a paciente é liberada logo após a cirurgia.

O pós-operatório é bem tranquilo e as atividades cotidianas podem ser retomadas no dia seguinte. Para voltar a praticar exercícios físicos, deve-se esperar 7 dias e as relações sexu4is podem ser iniciadas após 30 dias.

O Dr. Ricardo Kruse é especialista em cirurgia ínt1ma. Entre em contato e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 65 = 73

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting