Ninfoplastia no Verão
O verão traz consigo o sol, a praia, piscina e o calor. A estação mais quente do ano exige muitos cuidados com o corpo, especialmente se você realizou alguma cirurgia plástica recentemente.
O sol oferece muitos benefícios à saúde, mas, em excesso, pode trazer prejuízos à pele e à recuperação de um procedimento invasivo.
No caso da ninfoplastia ‒ que visa reduzir o tamanho dos pequenos lábios quando são desproporcionais, causando constrangimento ao usar roupas justas como biquíni ‒, se for realizada no verão, o pós-operatório envolve cuidados específicos para que o sol não atrapalhe o resultado final.
Os principais são:
- Não exponha o local diretamente ao sol pelo período determinado pelo médico, que costuma ser de, pelo menos, um mês;
- Essa exposição direta pode prejudicar, inclusive, o processo de cicatrização, já que facilita o aumento do inchaço, da vermelhidão local, vasodilatação, da dor, surgimento de manchas e pigmentação das cicatrizes;
- É indicado não entrar nas águas de piscinas e praias no início da recuperação, durante o tempo recomendado pelo médico. Esse contato pode aumentar o risco de infecções;
- Os cuidados com hidratação devem ser mais intensos. Isto é, a paciente deve ingerir cerca de três litros de líquidos todos os dias no início da recuperação.
Não tenha medo de realizar uma ninfoplastia no verão! Siga os cuidados recomendados e aproveite os resultados positivos que a cirurgia pode te proporcionar. Para mais informações, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse.