Prótese de Mama
A prótese de mama é um dos procedimentos estéticos mais procurados em todo o mundo. Em 2017, foram registrados mais de 215 mil implantes no Brasil, ficando atrás somente dos EUA.
Entendendo mais sobre a prótese de mama
Esse procedimento visa aumentar o tamanho dos seios, corrigir possíveis diferenças entre eles e até recuperar os seios após um procedimento de retirada das glândulas mamárias.
Existem diferentes tipos de prótese. Na hora de escolher, o cirurgião plástico deve levar em consideração o formato do corpo e os objetivos da paciente para alcançar o melhor resultado possível.
No processo cirúrgico, a incisão (corte), pode ser feita em três locais diferentes: na aréola, nas axilas e na região abaixo dos seios. Isso também dependerá do biótipo do paciente. A cicatriz costuma ser mínima e praticamente imperceptível.
O procedimento dura cerca de uma hora e pode ser realizado com anestesia geral ou local, dependendo da escolha do profissional e da paciente.
Pré e pós-operatório
Para colocar o implante de silicone, é importante que a paciente esteja no seu peso adequado. Além disso, o cirurgião plástico solicita exames pré-operatórios de rotina para cirurgias de mama: mamografia/ultrassonografia, exames de sangue, raio-X de tórax e eletrocardiograma.
O pós-operatório é relativamente simples, incluindo o uso do sutiã cirúrgico por 30 dias e evitando-se exercícios físicos e movimentos amplos ou bruscos com o braço. Um pouco de desconforto e inchaço após o procedimento é normal e costuma diminuir já após alguns dias.
O Doutor Ricardo Kruse é um experiente cirurgião plástico especializado em próteses de mama e em diversos outros tipos de cirurgias plásticas. Agende uma consulta em sua clínica para saber mais.