Redução do capuz do clitóris: quando e por que fazer?
Capuz do clitóris é o nome que se dá à pele que recobre este órgão, protegendo-o do contato direto. Mas, assim como os lábios, pode variar de tamanho e, em alguns casos, apresentar excesso de pele no comprimento, redundância ou pregueamento.
Isso pode causar incômodos às mulheres, já que dificulta o estímulo direto, prejudica a sensibilidade e a obtenção de prazer. A boa notícia é que a correção do excesso de pele pode ser feita através de uma cirurgia simples.
Para realizar o procedimento é preciso, primeiramente, fazer uma avaliação pré-operatória e exames de rotina como, por exemplo, de sangue, urina e eletrocardiograma.
A cirurgia pode ser feita na clínica com anestesia local ou em centro cirúrgico com leve sedação e anestesia peridural ou raquidiana. Depois de marcar o que deve ser corrigido, o excesso de pele é retirado e o resultado adequado ao desejo da paciente e possibilidade do caso.
O período de recuperação costuma ser indolor, mas qualquer desconforto que surja pode ser aliviado com analgésicos comuns. Inchaços são comuns e diminuem ao longo do tempo.
Os cuidados pós-operatórios envolvem evitar esforço físico e relações por 30 dias, além de realizar a higiene habitual, sem excessos. A paciente pode retomar sua rotina após 3 dias.
Gostou da dica? Consulte com um dos maiores especialistas em cirurgia íntima do Brasil para conversar sobre o assunto. Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e realize seu sonho.