Se você acha que pode perder a sensibilidade na cirurgia íntima, pode perder esse medo
A cirurgia ínt1ma feminina é um procedimento utilizado para tratar diversas condições ínt1mas e melhorar a autoestima e autoconfiança da mulher, promovendo bem-estar e qualidade de vida.
As queixas apresentadas pelas pacientes antes de operadas causam desconforto físico e psicológico, podendo fazer com que a mulher evite situações sociais e tenha sua vida e relações interpessoais afetadas.
Alguns dos incômodos referem-se à vergonha ao usar roupas justas e de banho além de dores durante as relações sexu4is. A solução definitiva para isso, a cirurgia ínt1ima feminina, ainda gera muitas dúvidas nas pacientes.
Um dos mitos que ouvimos por aí é sobre a perda de sensibilidade na região. Vamos esclarecer: não há esse risco quando realizada de forma correta por mãos hábeis. O que pode ocorrer é uma sensibilidade temporária no local operado, como em qualquer cirurgia, que naturalmente vai passando com o tempo.
No pós-operatório deve-se evitar relações sexu4is por mais ou menos 30 dias e exercícios físicos por 3 semanas. O procedimento, além de tratar desconfortos físicos e estéticos, trata as questões emocionais e psicológicas envolvidas e só traz benefícios a vida ínt1ima e sexu4l da mulher.
Ficou interessada? O Dr. Ricardo Kruse é especialista em cirurgia ínt1ma feminina. Entre em contato e agende uma consulta!