Virgindade e Cirurgia Íntima
A puberdade é uma fase em que as meninas passam por um aumento na produção hormonal, o que causa uma série de mudanças no corpo. As mamas crescem, surgem pelos e há alterações no formato/tamanho da região de intimidade.
É neste período também que passam a observar seu corpo com mais atenção e a fazer descobertas. No entanto, devido a alterações nas estruturas do órgão reprodutor, podem apresentar desconfortos sociais, retardando o desenvolvimento natural do seu desabrochar.
Uma das alterações mais comuns é a hipertrofia dos lábios, quando estes crescem de forma exacerbada. Além de poderem se tornar esteticamente desagradáveis, podem também causar incômodos físicos e psicológicos.
Assim, a menina pode ter dor ao praticar esportes, dificuldade para fazer higiene íntima, vergonha ao usar roupas justas ou de banho, problemas para se relacionar, evitar o convívio social e ainda recear se relacionar e perder a virgindade, por insegurança em relação à aparência dessa área.
Para alívio das mulheres que sofrem com isso, esta condição pode ser resolvida através de uma cirurgia plástica. Através do procedimento, é possível remover o excesso de pele das bordas e ainda diminuir a flacidez, melhorando a aparência e devolvendo a funcionalidade normal à região.
Mas, para as meninas que ainda são virgens e têm dúvidas se a cirurgia afeta o hímen (muito associado ao tema), a resposta é não. Isso porque o procedimento é realizado na parte externa do órgão reprodutor feminino, não afetando a área interna onde se localiza a membrana himenal.
Realize sua cirurgia plástica sem medo! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.