Cirurgia Íntima ainda é considerado um tabu!
É difícil de acreditar que em um país que ocupa o segundo lugar entre os que mais fazem cirurgias plásticas ainda considerem a cirurgia íntima um tabu.
Falar sobre assuntos relacionados a sexualidade para a mulher ainda é delicado; justamente por isto, falar sobre procedimentos cirúrgicos na região íntima torna-se ainda mais difícil.
Dados os tempos atuais, esse tabu deveria ser quebrado e o assunto deveria ser tratado com naturalidade; até porque as cirurgias são feitas não somente para melhorar o aspecto estético da região íntima, mas também para tratar inadequações funcionais, auxiliando em maior sensibilidade da mulher, no ato da higienização e também em uma maior segurança e satisfação no ato sexual.
A quebra desse preconceito pode ser feita pelos próprios especialistas, tornando esse assunto mais aceito e fácil de ser conversado abertamente, principalmente com as pacientes.
Os benefícios que as cirurgias íntimas trazem são inúmeros, entre eles estão:
- Melhora da autoestima
- Maior segurança em relação à sexualidade
- Diminuição do desconforto durante relações sexuais;
- Maior facilidade em higienizar a região;
- Melhora da parte estética;
- Maior conforto e segurança ao usar roupas mais justas.
É importante procurar um cirurgião especialista no assunto, o que faz com que a paciente se sinta à vontade durante a consulta para conversar sem preconceitos, tirando todas as suas dúvidas, sem que haja nenhum tipo de vergonha ou constrangimento.