Clitóris exposto incomoda? Saiba como resolver isso

 Publicado por: Ricardo Kruse

A hipertrofia clitoriana, quando o clitóris tem um tamanho maior do que o normal, pode causar alguns desconfortos com o contato das roupas, ao toque ou estímulo nas atividades e relações. Além disso, o volume visível pode ser desconcertante ao usar roupas justas, em público, de academia ou de banho.

Essa condição costuma ocorrer em mulheres que fazem uso de implantes hormonais ou anabolizantes para facilitar o ganho de massa muscular. Quando se apresenta, pode estar associada a outras alterações anatômicas na região íntima.

Para corrigir o clitóris exposto é realizada uma clitoroplastia. Antes da cirurgia plástica, é realizada uma consulta pré-operatória para avaliar a necessidade de tratamento de outras condições relacionadas (labioplastia, plástica de capuz do clitóris, etc), além de verificar o estado de saúde da paciente com exames pré-operatórios de rotina.

No procedimento em si, após a sedação e anestesia, é feito um reposicionamento do clitóris sem cortes (clitoropexia), ou diminuindo o seu tamanho (clitoroplastia redutora), a fim de que ele fique escondido debaixo do seu capuz. Com estas técnicas, realizadas por um profissional experiente e habilitado, não há perda ou diminuição de sensibilidade na região.

Não é preciso se preocupar com as cicatrizes, pois elas ficam posicionadas em dobras naturais da região, ficando imperceptíveis após a cicatrização.

A mulher pode retomar suas atividades habitais após 24h, mas deve evitar exercícios e relações por dia 45 dias preferencialmente. A higiene deve ser mantida normalmente, sem lavar demais ou de menos.

Faça sua cirurgia íntima com o Dr. Ricardo Kruse que é especialista no assunto! Entre em contato e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting