Complicações da cirurgia íntima
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia íntima também tem seus riscos e podem ocorrer complicações, embora sejam raras.
Infecções no local, sangramento, problemas de cicatrização e reações à anestesia, por exemplo, podem se manifestar através de sintomas como febre, dor de cabeça, vermelhidão intensa, dor forte ou pus. Nesses casos, é importante procurar o médico responsável imediatamente.
As pacientes são mais suscetíveis a complicações quando não seguem as orientações médicas pós-operatórias. Este cuidado é a chave para que o resultado da operação seja satisfatório.
Outro ponto importante é a escolha do cirurgião plástico. Um profissional especializado será responsável não só pelo ato de realizar o procedimento, mas também por orientar a mulher para um pós-operatório efetivo.
Este será o diferencial para o sucesso da cirurgia íntima além da escolha de um especialista para realizá-la. Portanto, fique atenta às orientações e tome os cuidados necessários para evitar complicações, pois não há cirurgia perfeita que resista a um pós-operatório mal conduzido.
Para mais informações, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse.