Conheça a cirurgia que “recupera” a virgindade
O procedimento que tem como objetivo “recuperar” a virgindade é conhecido como himenoplastia, ou “cirurgia da virgindade”.
A técnica é realizada no hímen, membrana localizada na entrada da vagina, naturalmente, possui um orifício central por onde passa o fluxo menstrual.
É comum romper no momento da primeira relação sexual em que haja penetração.
O procedimento cirúrgico para o rompimento dele é indicado para casos onde:
- Não haja orifício (hímen imperfurado);
- Quando não há ruptura na relação sexual (hímen complacente ou cribiforme).
Quando o objetivo é a reconstrução do hímen, é indicado para casos em que a ruptura deixa remanescentes do hímen no local (carúnculas himenais), com um aspecto desagradável visualmente ou desconfortável para a mulher.
Muitas vezes, esse procedimento é feito como um “presente” para o parceiro, por fetiche ou em casos onde houve relação decorrente de violência sexual.
O procedimento pode ser feito na própria clínica, com anestesia tópica ou local. Os pontos são internos e os fios são absorvidos pelo próprio organismo, sem necessidade de retirada.
No pré-operatório é avaliado o caso da paciente e seus motivos para a realização da técnica. A necessidade da realização de exames vai depender do histórico da paciente, se faz uso de medicamentos, possíveis alergias, problemas de saúde, tabagismo, etc.
O pós-operatório é indolor e tranquilo, a paciente é liberada no mesmo dia e no dia seguinte já pode realizar suas atividades normalmente. Exercícios físicos são liberados após sete dias. Após trinta dias, relações sexuais podem ser feitas normalmente.
Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse, agende a sua consulta e tire toda e qualquer dúvida que ainda houver a respeito desse assunto.